Fundada há um ano, a rede de limpeza veicular ecológica Koala Car nasceu da vontade de Marco Lisboa de oferecer um negócio de baixo investimento e sem custo fixo.

Pagando R$ 2.990 o franqueado recebe um kit suficiente para realizar 200 limpezas, o que representa um faturamento de R$ 10 mil.

Lisboa diz que o preço sugerido pela marca para a prestação do serviço é de R$ 50 para a limpeza de carro pequeno, R$ 60 para veículo médio e R$ 70 para o grande. “O kit inclui produtos para cristalização de para-brisa e vitrificação de pintura. No início, só oferecíamos a limpeza, mas incluímos outros serviços para aumentar o tíquete médio do franqueado”, afirma.

Segundo ele, a marca fornece uma bolsa para que o franqueado leve os produtos necessários para efetuar a limpeza do veículo na casa do cliente. “Ele pode ir de ônibus, a pé ou de bicicleta”, diz.

Até o momento, a Koala Car tem 20 franqueados. “Na semana que vem iremos lançar uma campanha para atrair master franqueados regionais. Dessa forma, nossa estratégia de expansão se tornará mais agressiva.”

Marco Lisboa, diretor da Koala Car

Marco Lisboa, diretor da Koala Car

Lisboa diz que o master franqueado ganhará porcentual sobre a venda de unidades, sobre os royalties mensais equivalentes a R$ 100 e também sobre a venda dos produtos de limpeza. “Ele fará a intermediação dos contratos que serão assinados pela franqueadora.”

Segundo ele, se o franqueado lavar quatro carros por dia, terá faturamento líquido de R$ 4 mil a R$ 5 mil por mês. “O Brasil tem 54 milhões de veículos e todos precisam limpar o carro pelo menos uma vez por mês”, diz.